12 Benefícios de Uma Dieta Detox Para o Corpo

As dietas detox são realmente boas para você? Parece haver uma quantidade igual de advertências e recomendações com relação a dieta detox, o que pode deixá-lo confuso sobre uma possível dieta de desintoxicação. Embora seja possível fazê-la da maneira errada, contanto que você faça corretamente, você estará ajudando seu corpo de várias maneiras diferentes. Descrevemos alguns dos benefícios que você pode esperar seguindo algumas das dietas detox mais bem organizadas.

12 benefícios de uma dieta detox para o corpo

1. Aumenta a sua energia

Muitos seguidores de uma dieta detox relatam sentir-se mais enérgicos. Isso faria sentido porque enquanto você está se desintoxicando você está interrompendo o afluxo das coisas que causou a necessidade de uma desintoxicação. Ao cortar o açúcar, cafeína, gordura trans, gordura saturada, e substituí-los com frutas e legumes frescos, você estará recebendo um impulso de energia natural, que vem sem um acidente resultante. É vital ficar bem hidratado, enquanto em qualquer programa de desintoxicação, e que também pode ser uma fonte de aumento de energia, se você normalmente não beber água suficiente ao longo do dia.

2. Livra o corpo de qualquer excesso de resíduos

A maior coisa que uma detox ajuda é permitir que o corpo se livre de qualquer excesso de resíduos que tenha sido armazenado. A maioria das dietas detox são projetadas para estimular o corpo a purgar-se, ajudando o fígado, bem como os rins e cólon. Limpar o cólon é uma parte importante do processo de desintoxicação, porque essas toxinas precisam sair do corpo, e um retrocesso do cólon pode fazer com que eles sejam reintroduzidos no corpo, em vez de sair como planejado. Consumir frutas e legumes mesmo depois que a dieta de desintoxicação for concluída é uma boa maneira de manter as coisas em movimento.

3. Ajuda com a perda de peso

É fácil ver como uma dieta de desintoxicação faria você perder peso a curto prazo, mas uma maneira mais saudável seria estabelecer hábitos alimentares a longo prazo e livrar-se de hábitos pouco saudáveis. Muitas vezes é a redução drástica de calorias e a perda de peso rápida que é focada, especialmente na mídia. Mas estes resultados a curto prazo não durarão se você não fizer um objetivo de substituir alimentos ruins com alimentos saudáveis e usar sua energia recém descoberta para se exercitar mais e ser mais ativo em geral.

4. Sistema imunológico mais forte

Quando você desintoxica o seu corpo você libera seus órgãos para funcionar da maneira que deveria. Isso ajuda a dar um impulso ao seu sistema imunológico, uma vez que você será capaz de absorver melhor os nutrientes, incluindo a vitamina C. Muitas das ervas que você toma durante uma dieta detox vai ajudar o sistema linfático, que desempenha um grande papel em mantê-lo saudável. Muitas dietas detox também se concentram em exercícios leves que ajudam a circular o fluido linfático através do corpo e ajuda a drenar, fortalecendo no processo seu sistema imunológico.

5. Melhoria da pele

Sua pele é o seu maior órgão, por isso só faz sentido se uma dieta de desintoxicação mostrar resultados positivos na pele. Uma maneira de ajudar seus esforços de desintoxicação é pegar uma sauna para ajudar o corpo a suar as toxinas adicionais. Você pode esperar uma pele mais clara e suave no final da sua dieta detox. Também foi relatado que a desintoxicação pode ajudar com acne, embora a condição pode piorar antes que melhore enquanto as toxinas são liberadas. Você pode sentir sua pele coçar ou fica irregular antes de limpar, mas isso é parte do processo e é um sinal de que você está no caminho certo com a sua dieta detox.

6. Melhora o hálito

Siga uma dieta detox que inclui uma limpeza do cólon, porque essas toxinas precisam ser liberadas do corpo. Tem sido teorizado que um contribuinte para o mau hálito é um cólon carregado. Quando você é capaz de limpar e ter seu sistema digestivo funcionando bem novamente, você vai descobrir que seu hálito melhorou. Esteja ciente de que seu hálito pode realmente piorar durante o processo de desintoxicação, mas quando terminar estará melhor. Isso é natural, e ocorre porque as toxinas são liberadas do corpo.

7. Promove mudanças saudáveis

É difícil mudar um hábito de longa data, e uma dieta de desintoxicação - não importa quanto tempo - é uma maneira de colocar uma cunha entre os seus velhos caminhos e os seus novos. Se você tem vícios de açúcar, cafeína, alimentos fritos ou crocantes, você pode usar uma dieta detox para ajudá-lo a elimina esses hábitos. Muitas vezes, se você apenas tentar parar de comer esses alimentos ou beber essas bebidas você terá sucesso limitado, e voltará para seus velhos hábitos. Mas se você limpar o corpo e substituir os alimentos com escolhas mais saudáveis, você pode se treinar e ser mais propensos a se apegar a seus novos hábitos.

8. Pensamento mais claro

Um bom programa de desintoxicação vai trazer algum benefício ao seu estado de espírito durante a limpeza. O uso da meditação é frequentemente recomendado como uma maneira de voltar ao contato com o seu corpo durante este tempo de purga e limpeza de toxinas. Os seguidores do detox dizem frequentemente que perdem essa sensação de desordem e conseguem pensar mais claramente durante uma dieta detox do que quando não em uma detox. Faz sentido, já que muitos dos alimentos repletos de açúcar e gordura que nos rodeiam todos os dias nos faz sentir letárgicos e podem influenciar fortemente a qualidade do nosso pensamento.

9. Cabelo mais saudável

Talvez no momento você pode ver o seu cabelo, já considerado morto, uma vez que todo o seu crescimento ocorre dentro do folículo piloso. É por isso que é importante manter seu corpo funcionando em seu pleno potencial através de uma estratégia de desintoxicação regular. Quando seu cabelo é capaz de crescer desimpedido das toxinas internas você verá e sentirá a diferença em seu cabelo. Em muitos casos o cabelo fica mais brilhante, e parece mais suave ao toque. Uma dieta detox não é suficiente para deter a calvície masculina, mas muitos relatam que seu cabelo cresce mais rapidamente, um sinal de cabelo mais saudável.

10. Sensação mais leve

Um dos benefícios relatados da desintoxicação é uma sensação de estar mais leve. Existem várias razões pelas quais isso pode acontecer, especialmente se você fizer uma limpeza do cólon como parte da dieta. Quando você para de comer alimentos que deixa você pesado, e os substituí por frutas e legumes orgânicos frescos, uma sensação de estar mais leve é obrigado a ocorrer. Também é importante não comer demais enquanto realiza a desintoxicação, isso irá produzir uma sensação mais leve, bem como, e lhe dará a energia que você está perdendo.

11. Benefícios antienvelhecimento

A constante barragem de toxinas que o corpo tem de lidar é um fator que contribui para o processo de envelhecimento. Ao reduzir a quantidade de dano de radicais livres feitos ao corpo, você vai ver não só benefícios de curto prazo, mas também benefícios a longo prazo no aumento da longevidade. Quando você terminar o seu programa de desintoxicação, é muito importante não voltar direito para o estilo de vida que estava causando a toxicidade. Aderir a uma dieta melhorada e a pratica de atividade diária são ótimas maneiras de se certificar de que você se sente bem cada momento de sua vida.

12. Melhor sensação de bem-estar

Quando você se desintoxica, você se sente bem, e quando você se sente bem, coisas boas acontecem. A dieta detox é frequentemente utilizada estrategicamente para perder peso ou para iniciar um novo plano de dieta, mas realmente não há melhor razão do que apenas se sentir melhor. Quando você estabelece o cenário para o bem-estar, você vai melhorar todas as áreas de sua vida, e você deve ver melhores relacionamentos, melhor produtividade no trabalho, e um zelo novo ou renovado pela vida.
Postagem Anterior Próxima Postagem