23 Benefícios do Chá Verde Para Sua Saúde, Perda de Peso e Pele

Muito se fala sobre o chá verde, e muitas vezes é nos dito que devemos beber mais do mesmo.

Os benefícios do chá verde variam de perda de peso até a prevenção do câncer, com aparentemente mais quando adicionado em uma base regular.

Aqui nós reunimos alguns dos benefícios cientificamente comprovados que devem seduzi-lo a começar a beber chá verde, e se você já consome, então talvez começar a beber mais do mesmo.

23 benefícios do chá verde para sua saúde, perda de peso e pele

Benefícios para a saúde

Serve como uma bebida estimulante – o chá verde pode animá-lo devido à cafeína que contém. Esta cafeína é de uma fonte natural, não do tipo que você encontra em refrigerantes, e em quantidades menores do que em uma xícara de café. Assim você não tem que preocupar-se sobre ficar nervoso, a menos que você beba uma tonelada dele. Mas ele pode fornecer um bom estimulante, além de seus outros benefícios para a saúde. Ele pode servir como um substituto mais saudável para o café e outras bebidas "energéticas".

Hidrata o corpo - Uma equipe de cientistas na Austrália concluiu recentemente que seus oito copos de água por dia não precisam ser de água pura. A água utilizada para preparar o chá verde seria suficiente, e uma vez que não contém muita cafeína não vai agir para desidratar o corpo como se acreditava. Isso pode tornar mais fácil consumir seus líquidos recomendados a cada dia, e eles também sugerem que a água contida em alimentos como alface também conta para a sua ingestão de líquidos.

Ajuda com dor de dente - por causa das propriedades antibacterianas do chá verde, às vezes você pode obter alívio da dor de dente, bochechando chá verde em sua boca. Certifique-se de prepara-lo um pouco mais forte, deixando o chá imerso por um longo tempo para obter o máximo de nutrientes dele possível. Esta não é uma cura, mas uma maneira de fornecer alívio temporário para a área. Você ainda vai precisar ir ao dentista para que você possa ter o problema devidamente tratado.

Combate a inflamação - O EGCG no chá verde não só ajuda com a perda de peso, como ele também ajuda a combater a inflamação no corpo e, portanto, doenças e condições que são provocadas por ela. O número de problemas causados pela inflamação é bastante grande, e pode variar de condições crônicas como a artrite ao câncer. É por isso que é uma boa ideia combinar o chá verde com uma dieta rica em alimentos anti-inflamatórios. Há inclusive certas dietas disponíveis que são voltadas para combater a inflamação.

Reduz o estresse – A teanina no chá verde produz um efeito calmante. A única coisa é que, para que você se sinta menos estressado tomando chá verde, você terá que beber vários copos dele, até seis deles. Nesse ponto você estará consumindo a mesma quantidade de cafeína que está em uma xícara de café, assim que se você não bebe cafeína então você deve provavelmente procurar o chá verde descafeinado para evitar ficar muito ligado para sentir os benefícios relaxantes.

Aumenta a imunidade - Dê ao seu sistema imunológico um impulso bebendo chá verde! São as catequinas, as mesmas coisas que ajudam a prevenir o câncer também ajudam a evitar que você fique doente. Elas fazem isso criando um estado antibacteriano dentro do corpo, deixando-o menos propenso a infecções bacterianas e virais. Isso é muito bom durante a temporada de gripe e resfriado, quando todos ao seu redor parecem estar ficando doentes você pode compartilhar o segredo de desfrutar de uma xícara quente de chá verde.

Proporciona alívio da dor - O EGCG no chá verde pode ajudar a aliviar certos tipos de dor. Uma maneira comprovada para ajudar com a dor da artrite é beber um copo quente de chá verde. Você pode fazer isso duas vezes por dia para obter melhores efeitos. Embora possa não ajudar a tratar a dor aguda, e não tomar o lugar de uma consulta com o seu médico para determinar o seu melhor curso de tratamento, ele pode lhe proporcionar algum alívio da dor.

Redução de risco

Reduz o risco de doença cardíaca – A doença cardíaca é o assassino número um nos Estados Unidos, tanto em homens como mulheres. Esta é uma razão suficiente para começar a adicionar um copo diário de chá verde a sua rotina. Tem se mostrado ser capaz de reduzir os níveis de colesterol ruim, aumentar os níveis de colesterol bom e, geralmente, melhorar a forma como suas artérias funcionam. A importância de um coração saudável não pode ser subestimada, por isso tomar medidas para garantir que você está ingerindo bebidas e comendo alimentos para ajudar seu coração é essencial.

Inibe a formação de coágulos de sangue - Manter o sangue fluindo suavemente proporciona um grande benefício para o corpo. Não só reduz a chance de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco, mas também faz você se sentir mais enérgico e ativo. Os coágulos de sangue são realmente normais, e útil quando eles são reusados para ajudar o corpo a curar, mas são os coágulos sanguíneos anormais que são o problema. Estes são responsáveis por muitos dos problemas que afetam pessoas com mais de 50 anos, e portanto se você se enquadra nessa categoria você deve adicionar chá verde à sua dieta diária.

Reduz o risco de hipertensão arterial - Os níveis de pressão arterial são um dos maiores indicadores de como você é saudável. Níveis bons são geralmente associados com a saúde e vitalidade, enquanto os níveis ruins são muitas vezes uma causa de alarme, ou uma chamada para se despertar que você precisa ser mais cauteloso sobre seu estilo de vida. A hipertensão é muitas vezes um precursor de condições graves, e o chá verde foi comprovado para fazer melhorias notáveis. Também foi comprovado que quanto mais você bebe, melhores serão os resultados.

Reduz os níveis de açúcar no sangue - seus níveis de açúcar no sangue desempenham um papel importante na sua saúde geral, e não deve ser negligenciado. Eles podem significar a diferença entre a perda de peso e o ganho de peso, e são muitas vezes um precursor de condições como diabetes. O chá verde pode mantê-lo sobre controle, mediante a redução do açúcar devido à presença de polifenóis e polissacarídeos. As catequinas que contém também ajuda a arredondar as coisas, tornando o chá verde uma grande bebida para manter os níveis de glicose saudáveis.

Perda de peso

Ajuda com a perda de peso - Se você está procurando uma maneira de perder peso sem alterar nada mais em seu estilo de vida, você pode dar ao chá verde uma chance. Comparado a um grupo de controle, aqueles que tomaram um suplemento de chá verde comprovadamente perderam peso em várias áreas - medidas, como o total de quilos perdidos, cintura, e índice de massa corporal. Isto significa que sem a pratica de exercício extra ou sem fazer uma dieta radical, você pode notar mudanças positivas em seu peso e saúde geral.

Livra o corpo de excesso de liquido - Livrar-se do excesso de peso de liquido é uma maneira de perder peso e proporcionar um efeito de emagrecimento. Os efeitos diuréticos do chá verde têm sido usados por séculos para ajudar o corpo a se livrar de qualquer líquido extra que não está sendo usado. Você pode se surpreender o quanto melhor você parecer e sentir quando você não está carregando liquido extra no corpo. Quando mantido como parte de um processo diário, você deve evitar o acúmulo de excesso de líquidos também.

Aumenta a resistência ao exercício – Olha as catequinas presentes outra vez! Aqui elas estão ajudando o corpo a queimar gordura como combustível, para que seus músculos possam resistir mais ao exercício físico. Ser capaz de se exercitar mais significa que você estará queimando mais calorias, levando a um déficit calórico e um aumento da massa muscular magra. Isso resulta em perda de peso natural ao longo do tempo, eventualmente se acomodando no peso ideal para você. Comparado a tomar suplementos desconhecidos com ingredientes que não podem ser pronunciados, um chá natural como o chá verde é preferível.

Pele

Protege a pele contra danos causados pelo sol - Isto é em referência ao chá verde sendo usado topicamente, e em conjunto com protetor solar. Os antioxidantes que ele contém podem trabalhar do lado de fora, não apenas de dentro para fora, e está sendo descoberto que, embora não bloqueie necessariamente os raios do sol, mitiga o dano que é causado à pele pelo sol. Os radicais livres que ajudam os raios UV causar danos são neutralizados, e o chá verde ajuda com a inflamação também.

Tonifica a pele, o cabelo, e os músculos - esta é uma outra maneira de usar regulamente o chá verde. Você nem precisa beber para obter alguns dos seus benefícios. Quando aplicado ao cabelo pode ajudá-lo a crescer mais forte. Quando você bebe ele ajuda seus músculos a funcionarem em níveis mais ótimos, uma vez que os ajuda a contrair. Se você quiser gengivas mais saudáveis, você pode simplesmente bochechar o chá verde em sua boca e você verá uma melhoria da saúde da gengiva.

Reduz a psoríase - Se você está lidando com a vermelhidão e a irritação que vem com a psoríase, você pode encontrar algum alívio usando o chá verde regularmente. A pesquisa mostrou que o chá verde pode ajudar a abrandar a produção de células da pele em excesso que parece ser a causa subjacente de condições como a psoríase. Ele pode até mesmo ajudar a alterar os genes em seu corpo, por isso este é um poderoso remédio natural.

Reduz a vermelhidão na rosácea - A vermelhidão que a rosácea traz é a parte que a maioria das pessoas estão tentando se livrar. A boa notícia para os usuários do chá verde é que em um estudo controlado foi mostrado a eficácia do chá verde na redução da vermelhidão muito superior ao de um placebo. Este foi o resultado de usar creme tópico infundido com chá verde. Isto ocorreu provavelmente devido ao efeito calmante que o chá verde tem, bem como os antioxidantes que agem no problema.

Previne rugas - Aqueles antioxidantes confiantes estão presentes nele novamente. Parece que não há limite para o número de benefícios que eles fornecem, e uma vez que esses antioxidantes são tão presentes no chá verde, ele é o seu melhor aliado no que diz respeito a luta contra o envelhecimento. Vários fatores de envelhecimento dependem dos danos dos radicais livres, e o surgimento de rugas é um deles. Ao manter o seu corpo cheio de antioxidantes, reduz a probabilidade de aparecer rugas para que você possa parecer mais jovem por mais tempo.

Prevenção e tratamento de doenças

Pode tratar a esclerose múltipla - estudos recentes comprovam a eficácia do extrato do chá verde para tratar a esclerose múltipla. O crédito vai para os antioxidantes polifenóis presentes no chá, e a maneira que eles ajudam as células nervosas do corpo a lutar contra os efeitos degradantes da esclerose múltipla. Mais pesquisas devem ser feitas para que isso seja aplicado e utilizado com sucesso em seres humanos, mas a perspectiva é esperançosa, e a esclerose múltipla é uma doença que tem demonstrado ser resiliente a diferentes formas de tratamento.

Ajuda na doença de Parkinson - os efeitos limpadores dos antioxidantes de encontro aos radicais livres no corpo fazem do chá verde um método potencial da prevenção e do tratamento de encontro à doença de Parkinson. O dano de radicais livres é o coração de tantas doenças diferentes, é essencial combatê-las diariamente. Essa é uma boa razão para você tomar uma xicara diariamente do chá verde. Ele simplesmente age como um método de prevenção para muitas condições debilitantes diferentes.

Previne a perda de memória - Se você está preocupado em perder a memória à medida que envelhece, é importante tomar medidas para evitar que isso aconteça. O EGCG no chá verde ajuda as células cerebrais a prosperar. Até agora, os testes foram limitados à pesquisa clínica e testes em ratos, mas os sinais são promissores, e quanto mais nós descobrimos sobre o chá verde, mais ele faz jus às alegações feitas sobre ele, faz sentido bebe-lo frequentemente.

Combate as células causadoras de câncer - As catequinas no chá verde são antioxidantes especiais que procuram e destroem os radicais livres que podem prejudicar o DNA do corpo, estabelecendo o cenário para tumores cancerosos. Soa um pouco como uma batalha da era do espaço, mas é realmente isso que acontece dentro de seu corpo diariamente. É por isso que é importante consumir um bom número de antioxidantes a cada dia, para reduzir os danos dos radicais livres e melhorar suas chances de permanecer livre de câncer.

Espero que tenhamos demonstrado o quanto é importante para sua saúde beber pelo menos uma xícara de chá verde por dia. O bom é que você pode adaptá-lo as estações. Se uma xicara de chá quente não parece atraente em um dia quente de verão, coloque gelo nele e desfrute. Se bem que o melhor benefício é obtido quando se consome quente, mas há também uma abundância de razão para consumi-lo diariamente, por isso, se for quente ou frio você estará fazendo uma coisa boa para o seu corpo e bem-estar geral.

Perguntas frequentes sobre o chá verde

O chá verde tem cafeína?

O chá verde tem quantidades menores de cafeína do que outras bebidas com cafeína comum, e o chá verde descafeinado tem ainda menos. Você teria que beber vários copos de chá verde para obter a mesma quantidade de cafeína em uma xícara de café. Dependendo de quanto tempo você deixá-lo imerso e quantas vezes você infunde o mesmo saquinho de chá, a quantidade de cafeína que contém irá variar.

O chá verde ajuda em um resfriado?

Os antioxidantes no chá verde podem ajudá-lo a recuperar de um resfriado mais rapidamente do que por não bebe-lo. Os antioxidantes que contém ajuda a apoiar o seu sistema imunológico, e quando você tiver um resfriado você vai precisar de toda a ajuda que você puder obter. Beber chá verde diariamente irá ajudá-lo a evitar resfriados, por isso ele faz uma grande adição à sua rotina diária.

O chá verde é ácido?

O chá verde mostra-se como um alimento alcalino, ou pelo menos formação alcalina, na maioria das listas ácidas / alcalinas. Os antioxidantes que ele contém mais provavelmente ajudam o corpo a atingir um estado alcalino, e enquanto muitos chás são considerados ácidos, o chá verde não é muito processado, razão pela qual ele retém tantas características saudáveis, e é menos provável a formação de ácido uma vez consumido.

O chá verde mancha os dentes?

Sim, ele mancha, mas não tão duramente como alguns outros chás. Portanto é uma boa ideia escovar os dentes depois de tomar uma xícara de chá verde. Os muitos benefícios a saúde do chá verde superam a desvantagem de ele suavemente manchar seus dentes. Basta tomar medidas para manter seus brancos e você vai ficar bem.

O chá verde dá energia?

Os efeitos energéticos do chá verde são provavelmente devido às quantidades de cafeína que contém, mas também pode ser atribuído aos antioxidantes que tem nele. Os baixos níveis de antioxidantes em seu sistema pode levar à fadiga como os radicais livres em seu corpo. É melhor mantê-los cobertos.

O chá verde é seguro durante a gravidez?

Muitas mães renunciam a todas as formas de cafeína e, portanto, tendem a renunciar o chá verde também. Mas você pode pensar que diante de todos os bons benefícios que ele tem é difícil deixar de consumi-lo por 9 meses. Ainda que beber chá verde com moderação parece uma aposta segura, também não há benefícios provados para o bebê, por isso pode ser melhor esperar simplesmente até que eles nasçam. Beber enquanto você está amamentando pode ser uma aposta mais segura.

O chá verde ajuda com a acne?

Embora existam muitos proponentes lá fora, dizendo que o chá verde pode ajudar com acne devido a suas propriedades desintoxicantes, a maioria dessas informações vem daqueles que tentam vender os produtos contra acne fabricados com o chá verde. Ainda não está comprovado se isso tem ou não um efeito benéfico sobre a acne, e afirmar que ele funciona assim como o peróxido de benzoíla não é amplamente comprovado.

O chá verde é um laxante?

Embora possa haver alguma evidência anedótica de que o chá verde pode estimular o intestino, ele não é conhecido por suas propriedades laxantes, como alguns outros chás. Ele é conhecido por suas propriedades diuréticas, por isso ele pode fazê-lo ir ao banheiro com mais frequência, mas mais para o número um e não tanto para o número dois.

O chá verde deixa sonolento?

O chá verde pode ter um efeito calmante se consumido em doses suficientemente grandes, mas que é combatido pela cafeína que ele contém. Se você está preocupado em beber chá verde no trabalho e depois ficar cochilando, saiba que ele não deve deixá-lo sonolento se consumido em quantidades menores.

O chá verde é um diurético?

Sim, o chá verde é um diurético, e atua para liberar o corpo do excesso de líquido.
Postagem Anterior Próxima Postagem